Sites Grátis no Comunidades.net Press Team Comunicação | Produção de Conteúdos Jornalísticos (Texto, Vídeo, Fotografia, Áudio e Multimédia)
Translate this Page


 

 

 

 Cuide de sua estética, seja mais elegante!

Cursos 24 Horas

Cursos na Área de Estética

Cursos Online 24 Horas

 



Total de visitas: 100710
FUNGOS E BACTÉRIAS NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO
FUNGOS E BACTÉRIAS NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO

Higienização de Ar Condicionado

Filtro de cabine

Na cidade de São Paulo, a quantidade de partículas suspensas no ar que respiramos (poluição) é muito grande, principalmente quando estamos em um engarrafamento com ônibus e caminhões do nosso lado.

O filtro de cabine serve para reter estas partículas antes que entrem na cabine do veículo e depois em nossos pulmões.

Ele precisa ser trocado periodicamente pois perde eficiência quando fica saturado, podendo bloquear quase totalmente a ventilação do carro.

Por que os fungos e bactérias infestam o sistema do ar condicionado?

Com o ar condicionado ligado, a umidade do ar condensa-se na superfície do evaporador (peça responsável pelo resfriamento do ar), da mesma maneira que acontece com uma garrafa de bebida gelada (que fica "suada"). Quando desligamos o aparelho, o evaporador esquenta, e se estiver sujo o ambiente fica muito propício ao desenvolvimento de fungos e bactérias (calor + umidade + sujeira).

Veja abaixo um exemplo de evaporador em péssimas condições retirado do carro de um cliente.

Lembre-se que por esta peça passa o ar que depois respiramos dentro da cabine do veículo!

Higienização

Existem dois tipos de higienização do sistema de ar condicionado: a preventiva e a corretiva.

IMPORTANTE: Não tenho mais ligações com a Tecnoclim, assim todos os direcionamentos para Tecnoclim já não funcionam mais. Estarei buscando novos direcionamentos como opção!

Uma opção, AQUI.

A primeira deve-se fazer periodicamente aplicando um produto que elimina fungos, bactérias e ácaros de todos os elementos do ar condicionado (peças e dutos por onde circula o ar) e também da cabine do carro, já que é aplicado em estado gasoso e fica circulando por todo o interior do carro durante aproximadamente 20 minutos.

A corretiva faz-se necessária quando o aparelho já está com um cheiro forte de mofo ou algo parecido. Neste caso provavelmente o evaporador já está cheio de sujeira (como no caso da foto abaixo) e necessita ser removido para que se faça uma limpeza mais pesada.

RETORNAR A PÁGINA ORIGINAL, CLIQUE AQUI.